terça-feira, 24 de maio de 2011

Mesmo DDD tarifado como "Local" deveria ser feito desde a privatização.

Foi noticiado ontem que ligações para cidades vizinhas de mesmo DDD serão tarifadas como ligação local.

Muita gente nem sabia, mas, por exemplo, ligações de São Paulo para Itu, Santos para Praia Grande ou Rio de Janeiro para Seropédica teriam que preceder da discagem do "zero" +  escolha da operadora + código de área (DDD), mesmo sendo o mesmo da cidade de origem. Existem casos de uma pessoa ligar para o vizinho do outro lado da rua, com o mesmo DDD e ser tachado como interurbano.

Agora, em maio de 2011, é divulgado que este tipo de ligação deverá ser cobrada como "ligação local". Toda esta bagunça se dava desde o tempo em que os telefones fixos das cidades variavam entre seis, sete e outo dígitos. O DDD fazia até mesmo um cruzamento de bairros e regiões que variavam nos lugares.

Agora, vamos falar sério...... desde a privatização da telefonia do Brasil e da conversão da totalidade das linhas para oito dígitos, este procedimento só feito agora, já poderia ter sido instaurado. Isto se tivéssemos um governo preocupado com a população e agências reguladoras a fim de defender os interesses do consumidor ao invés das empresas.

Complementando.... Com toda a tecnologia e facilidade das telecomunicações do mundo contemporâneo, já era hora de se extinguir essa "coisa" de ligação interurbana ou interestadual....

Fazer o que....

Um comentário:

  1. Marcos, realmente a causa dos males que a população toda enfrenta é um governo inepto, imoral e corrupto. Somos espoliados de todas as formas, por todos os lados, muitas vezes por valores (unitários) tão pequenos que passam desapercebidos. Como de grão em grão a galinha enche o papo, a "receita" do golpe se torna enorme para a empresa. é hora de exigirmos seriedade, moralidade e eficiência daqueles que ocupam cargos publicos, eletivos ou não. Parabéns pelo tópico e pelo blog. Gilberto Stroppa - Tietê/SP

    ResponderExcluir